
Larissa Tenório Falcão Arruda
Professora Assistente na Escola Politécnica (POLI) da Universidade de Pernambuco (UPE) e atualmente está na Gerência da Divisão de Pós-Graduação da Coordenação Setorial de Pós-Graduação e Pesquisa da POLI. É aluna do Curso de Doutorado em Ciência da Computação da Universidade Federal de Pernambuco. Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco. Integrante do Software Productivity Group do CIn – UFPE. Graduada em Licenciatura em Computação pela Universidade de Pernambuco. Técnica em Informática (Desenvolvimento de Software) pela Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães – ETEPAM. Atuou como Professora Substituta na Universidade Federal da Paraíba (2016-2018). Participou de Intercâmbio para o Reino Unido, onde concluiu o curso de Standard General English na LAL Language Centre em Londres (2013). Certificações: Microsoft Technology Associate (MTA) – Software Development Fundamentals no Exame 98-361, CertiProf – DEVOPS Essentials Professional Certificate, CertiProf – SCRUM Foundation Professional Certificate, Cambridge English: Preliminary. Atua na área de Ciência da Computação, com ênfase em Engenharia de Software, atuando principalmente nos seguintes temas: Engenharia de Software Experimental, Engenharia de Software Baseada em Evidências, Desenvolvimento de Software Orientado a Objetos e Informática na Educação.
FALCÃO, Larissa; SOARES, SERGIO . Human-Oriented Software Engineering Experiments: The Large Gap in Experiment Reports. In: SBES ’21: Brazilian Symposium on Software Engineering, 2021, Joinville Brazil. Brazilian Symposium on Software Engineering, 2021. p. 330.
TAVARES ARRUDA, FABIO ; DE BARROS FALCAO, PEDRO H. ; FALCAO ARRUDA, LARISSA T. ; MACIEL, ALEXANDRE M. A. . Development of a Model for Identification of Learning Standards in Distance Education using Data Mining and Meaningful Learning. In: 2019 IEEE 19th International Conference on Advanced Learning Technologies (ICALT), 2019, Maceió. 2019 IEEE 19th International Conference on Advanced Learning Technologies (ICALT), 2019. p. 181.
Falcao, Larissa; FERREIRA, Waldemar ; BORGES, Alex ; NEPOMUCENO, Vilmar ; SOARES, SERGIO ; BALDASSARE, Maria Teresa . An Analysis of Software Engineering Experiments Using Human Subjects. In: 2015 ACM/IEEE International Symposium on Empirical Software Engineering and Measurement (ESEM), 2015, Beijing. 2015 ACM/IEEE International Symposium on Empirical Software Engineering and Measurement (ESEM). p. 1.
FALCÃO, L. C. T.; ARRUDA, F. T. ; FALCÃO, P. H. B. . O Uso do Software CmapTools para Análise de Livros de Metodologia Científica. In: IX Congresso Internacional de Tecnologia na Educação, 2011, Recife. Anais do IX Congresso Internacional de Tecnologia na Educação, 2011.
FALCÃO, L. C. T.; SILVA JUNIOR, C. G. ; ARRUDA, F. T. . Proposta de uso do Twitter como ferramenta de informação e conhecimento na Universidade de Pernambuco. In: XXII Simpósio Brasileiro de Informática na Educação e XVII Workshop de Informática na Escola, 2011, Aracaju. Anais do XXII SBIE – XVII WIE, 2011.
FALCÃO, P. H. B. ; FALCÃO, L. C. T. ; ARRUDA, F. T. . USO DE MAPAS CONCEITUAIS COMO FACILITADORES DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NA DISCIPLINA DE METODOLOGIA DA PESQUISA PARA ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO. In: VI ENCONTRO INTERNACIONAL DE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E 3º ENCONTRO NACIONAL DE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, 2010, São Paulo. ANAIS DO VI ENCONTRO INTERNACIONAL DE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E 3º ENCONTRO NACIONAL DE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, 2010.
FALCÃO, L. C. T.; AMARAL, H. J. C. . Desenvolvimento de um Sistema de Avaliação para EAD baseado em Contexto Computacional. In: Encontro de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, 2012, Recife. Anais do Encontro de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, 2012.